terça-feira, 15 de setembro de 2015

Perfeitas imperfeições


Eu não sou perfeito. Você não é, seu amigo não é, a Lady Gaga não é, e a Beyonce também não é. Nenhum ser humano é perfeito. E é isso que eu gosto nas pessoas. Seja física ou falando de personalidade a perfeição é algo que nunca vai existir, ainda mais se falando de pessoas. Somos cada um diferente dos outros e isso é lindo. Alto e baixo, gordo e magro, branco ou negro são todas características que fazem de nos o que somos. São as básicas, as externas. as mais notadas hoje. Talvez seja esse o problema, talvez nos estejamos nos endeusando demais e nos rotulando demais. nos achando bons demais, nos achando a pica  das galáxias  demais para poder olhar as pessoas como elas  realmente são. Tão imperfeitamente perfeitas. cada uma com sua forma de ser, pensar agir e parecer.



O que para algumas pessoas por exemplo é imperfeição, pra mim as vezes pode ser fofo, bonito ou ate mesmo uma parte de personalidade que eu jamais abriria mão. a anos atrás eu não tirava fotos, quando passei a tirar eu modificava de tal forma que a pessoa da foto deixava de ser eu. O formato do rosto, do nariz, meus olhos que descendem do povo mongol (quem sabe, saberá), meu cabelo. Tudo isso pra que? Pra me tornar perfeito? A perfeição que os outros queriam que eu fosse? Cinco anos depois cá estou eu. Não caro leitor. Não to perfeito agora e longe disso! Descobri defeitos e qualidades que eu nem sabia que tinha. A força para continuar perante a dificuldade, a persistência para não desistir de meu sonho mesmo com muita gente desacreditando de mim e desfazendo de meus objetivos. Aprendi da pior forma que não devemos confiar em todos e mais ainda que devemos escolher nossos amigos a dedo (acho que por isso evito me aproximar das pessoas). hoje tenho o dobro da experiência que tinha a cinco anos atrás, o triplo da responsabilidade e tenho todos os méritos por ter dado as caras e vindo para um ambiente que não conhecia sozinho (embora muitos tenham feito isso também, cada caso é um caso).


Mas também fui grosso com pessoas legais, por muitas vezes menosprezei o esforço de outras e como todos já teci teias de mentiras e dissimulações. algumas vezes por necessidade e outras por egoismo. todos somos não é? no fundo (para alguns bem aparente) pensamos só em nos mesmos. sou chato, exigente e complicado. nem eu mesmo me entendo. sou antissocial na maioria das vezes, mas como todo bom ariano adora uma atenção e fora a competitividade que as vezes chega a ser um problema. procrastino coisas que tem que ser feitas hoje e corro atras de coisas que  não necessárias no momento ( domestiquei meu lado consumista...ou quase). hoje posso dizer que sou uma pessoa bem melhor do que eu já fui. sou bem menos dependente do que era, menos emocional e mais desprendido. e eu não sei se isso é uma coisa boa ou ruim mas uma coisa é certa, eu passei a ver tudo de uma forma que eu nunca vi antes. me aceitar como sou. eu sou esse simples baiano de vinte anos que trabalha muito, que tem uma gata (olha ela de novo) e uma cadela (que ainda não mora comigo), que gosta de jogos e filmes. que ama seu lado japonês e seu lado índio. que dança sozinho em casa e imagina todos a sua volta dançando alegremente. que mente pra poder ficar em casa de cueca vendo netflix e que dorme abraçado a uma pelúcia. 


Não tenho a menor intenção de mudar minha personalidade e meus sonhos por quem quer que seja. seja família, amigos ou namorado, se este existir. vou continuar a gostar de meus animes, continuar a comer gordices, meu modo kawaii quase sempre ativado e minha paixão pelo diferente, pelo esquisito. Por que o mundo é belo, incompreensível e tenho que conhecer todas as faces as boas e as más que eu sei que existem. quem me quiser seja la como for vai ter que aceitar essa caixinha que eu sou. com todos os defeitos, dramas, qualidades, desejos, fantasias e sonhos por que é isso que me move, é isso que eu sou e é exatamente isso que vai me levar aonde eu quero ir. quem quiser se juntar, deixa um bilhete, da uma ligadinha que quando minha secretaria voltar ela me passa o recado. viva! se permita gostar, ou não gostar, seja imperfeito, aceite seus defeitos e não tenha medo de mostrar suas qualidades. quando você se poe em primeiro lugar, as coisas acontecem. sem pressa, sem pressão. porquê o mundo é assim. Quando menos esperamos algo acontece. Essa é a graça não é?


A musica de hoje:

Becca I'm Alive




Nenhum comentário:

Postar um comentário