terça-feira, 22 de setembro de 2015

O mundo em que eu vivo.



Ultimamente eu tenho ouvido muitas pessoas me perguntarem em que mundo eu vivo. Elas acham estranho eu estar sempre sorrindo, com bom humor e absurdamente absurdo minha predileção a “programas infantis e adolescentes” a uma boa diversão adulta. Pois bem meus caros essa é minha opinião: eu vivo na terra, eu vivo no Brasil. eu vivo em salvador. eu vivo num mundo em que eu acordo todo dia pra ir trabalhar, enfrentar engarrafamento, e sem ter a  certeza que o dia vai ser bom. Eu vivo num mundo, onde vários lugares que eu passo tem pessoas nas ruas dormindo no chão, vivo num mundo onde quase todo dia alguém é assaltado e se você não quer dar o que é seu, você é espancado. Vivo num mundo onde jovens garotas são assassinadas por drogados, onde um padrinho desaparece com o corpo de seu afilhado e vivo num mundo que você deveria ser livre, mas tem hora de recolher por conta da violência. 


Vivo num pais (não é o único que faz isso, entretanto é o que eu estou) onde por conta da roubalheira estamos em situação critica, num pais onde os políticos perdem tempo e nosso dinheiro com coisas absurdamente ridículas. Onde também religião e política estão perigosamente misturadas. Vivo em um lugar onde a intolerância e a hipocrisia reinam. Onde jovens são agredidas por terem religião diferente e os mesmos são destratados pela maioria, por ser de uma crença diferente. Vivo num mundo onde as pessoas saem pra fazer panelaço e não ajudam o mendigo ao lado. Vivo num mundo de guerras, mortes, atentados, doenças, de maldades e tudo de ruim que você possa imaginar. o que eu falei aqui não é nada comparado ao que realmente tem nesse planeta chamado Terra. Falo especialmente de minha realidade. Realmente não sou normal. Não me encaixo nesses padrões das maiorias e sinceramente? NÃO FAÇO A MINIMA QUESTÃO.
 

Entrar na fase adulta não significa viver essas realidades que temos integralmente. Pra mim significa ser responsável por seus atos e saber aceitar as consequências. Significa lidar com os problemas e tudo mais que aparecer. Eu trabalho, eu estudo, eu pago minhas contas sou serio quando tem que ser e sei sim ter cara fechada ou não ser tao bom assim. e tenho problemas como todos vocês. Eu andar sorrindo, cantando ou ate mesmo em poucos momentos de descuido arriscando um passo de dança não me faz anormal, infantil ou maluco. Faz de mim aquilo que eu sou, e aquilo que eu peço aos deuses que eu jamais deixe de ser. Feliz comigo mesmo. Feliz mesmo com todos os meus problemas. eu não vou deixar de assistir desenhos, animes ou jogar por que acham que não é coisa de adulto e sim de desocupado.
  

Vou sorrir pra quem passar por mim na rua. Vou dar bom dia ao motorista e ao cobrador, vou imaginar todos que eu conheço dançando e vou conversar com animais que vejo na rua. Vou chorar com livros e decorar minha casa como um museu nerd. Por que mesmo sendo adulto é disso que eu gosto. e sim eu vou no cinema ver Os Incríveis 2 e Procurando Dory. é simples alguns bebem e fazem sexo como se o mundo fosse acabar no seu tempo livre, eu vejo desenhos, cozinho e danço. esse sou eu e esses são meus mundos e minhas realidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário