segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Tudo no seu tempo




Ai a pessoa me pergunta: “e o namorado? Cadê?”. Eu sorrio educadamente e digo: “estou solteiro” ai a pessoa me olha como quem diz: “oh coitadinho dele”. Essa era a hora de estarmos comemorando minha solteirice. Não entendo essas pessoas que colocam um relacionamento como prioridade. Eu, por sinal era uma dessas pessoas. Parece que ultimamente as coisas tem se passado em torno disso.
 Se você me perguntasse a uns cinco anos atrás diria que o que eu mais queria era ter uma namoro e todas aquelas pataquadas românticas. Hoje não mais. Quando falo que quero ficar solteiro as pessoas agem como se eu fosse louco ou tivesse alguma doença mental. Eu fico feliz em dizer que existe sim felicidade em ser solteiro. Ser solteiro não quer dizer necessariamente farra, putarias, pegar todos. Alias quer dizer sim, porem só quando você quiser. Mas também tem a liberdade, a sensação de poder acordar e não ter uma responsabilidade extra a intensidade. 
Poder receber um convite de amigo e sair à hora que quiser. Ou ficar em casa se eu quiser. Poder sair e voltar pela manha, viajar sem problemas. Não ter ansiedade, angustia ciúmes, a falta de reciprocidade. Quero viver do meu jeito. Vejo pessoas se abraçando a relacionamentos como dependessem disso para viver. Não quero uma vida assim. Não mais. Ai me pergunta quando eu vou “deixar de ser solteiro?” sabe quando? QUANDO EU QUISER. Não tenho a mínima pressa pra ter uma relaciomento novamente. E quando acontecer (se) eu quero que seja intenso. Que seja de verdade.
 Não quero algo que me sugue as energias, que tire minha concentração do trabalho e me faça sentir pra baixo. Quero alguém que me edifique. Como eu sei que isso é difícil tenho certeza que quando chegar a hora vai ser especial. E não venha me dizer que seu relacionamento meia boca é assim. Tanta gente namorando pra dizer que namora, casando pra não se sentir encalhado, abdicando da felicidade por um status social. 
Aí depois vem a traição, vem o divórcio, a frustração e todo o resto tão normal por aí. Não, não. Me deixa aqui quietinho com a minha vida maravilhosa, minha gata psicologa e meu netflix. Conheço casais muito felizes e outros que estão há muitos anos fingindo que dão certo. Conheço gente solteira que tem a vida que pediu para Deus e outros desesperados baixando aplicativos de paquera e acreditando que a(o) ex era o grande amor e que perdeu sua grande chance. Quanta bobagem. 
A historia é que somente você mesmo pode resolver o seu vazio, e por essa tarefa nas mãos de outro alguém é pedir pra ser infeliz. sei sim vários casais maravilhosos, assim como tantos outros que não podem ver que estão se matando aos poucos. vai chegar uma hora que você vai achar a pessoa certa pra você e quando acontecer você terá não um parceiro que deixa você se molhar sozinho mas que também entra na água pra te acompanhar. J

Nenhum comentário:

Postar um comentário